Uma ópera setecentista no mundo lunar

Il mondo della luna, de Avondano, numa interpretação dos Músicos do Tejo, dá ao ouvinte a ilusão da representação cénica.

Foto
O agrupamento e mais uma ópera de vulto da História da Música em Portugal DR

Os Músicos do Tejo têm realizado nos últimos anos um valioso trabalho em torno da música dramática setecentista, com destaque para o repertório português e obras como La Spinalba (Naxos 2012) e Il Trionfo d’Amore (Naxos 2015), de Francisco António de Almeida. Na sua mais recente gravação, o agrupamento criado em 2005 por Marcos Magalhães e Marta Araújo, dá vida a mais uma ópera de vulto da História da Música em Portugal: Il mondo della luna, com música de Pedro António Avondano (1714-1782) a partir do famoso libreto de Carlo Goldoni, que também inspirou compositores como Galuppi, Piccini, Haydn e Paisiello, entre outros.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar