Há escolas a replicar os horários presenciais no ensino à distância

Algumas turmas estão a ter seis aulas de 50 minutos por dia. Ministério da Educação pedia “equilíbrio” entre aulas online e trabalho autónomo, tendo em conta o tempo de atenção e idades dos alunos.

Foto
“Não se pode estabelecer uma regra única para a duração das aulas online, diz o presidente do Conselho de Escolas Paulo Pimenta

O Ministério da Educação pediu “equilíbrio” no número de horas de aulas online, os especialistas lembraram o tempo de atenção dos alunos e muitos directores garantiram ter aprendido a lição do ano passado. Mesmo assim, há escolas que estão a replicar os horários que tinham presencialmente, obrigando os alunos a assistir a sucessivas sessões em videoconferência. No entanto, há pais que entendem que o tempo dedicado às actividades síncronas não é suficiente.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 14 comentários