Republicanos criticam “mentiras loucas” da sua congressista mas hesitam em agir

Marjorie Taylor Greene disse que Barack Obama e Hillary Clinton mereciam a pena de morte e alimentou várias teorias da conspiração. O Partido Democrata ameaça afastá-la das comissões, numa decisão inédita que poderia ser usada pelo Partido Republicano no futuro.

Foto
A nova congressista, da Georgia, diz que os tiroteios em escolas são encenados pelo Governo dos EUA Reuters/ELIJAH NOUVELAGE

O fosso entre os dois maiores partidos dos Estados Unidos da América continuou a alargar-se esta semana, com os democratas decididos a aplicar um castigo inédito a uma congressista republicana. No centro da discussão está Marjorie Taylor Greene, uma antiga empresária que tem propagado as mais delirantes teorias da conspiração e que sugeriu a condenação à morte das principais figuras do Partido Democrata.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários