Queres votar e evitar os transportes públicos? A Bird oferece viagens de trotinetas

Operadora de trotinetas vai oferecer viagens em Lisboa, Porto, Vila Nova de Gaia e Faro para os eleitores poderem ir até aos locais de voto e voltar. “A falta de acesso ao transporte não deve impedir nem proibir ninguém de votar.”

Foto
Kelly Sikkema/Unsplash

No próximo domingo, 24 de Janeiro, queres ir votar, mas queres evitar os transportes públicos? A Bird, operadora de trotinetas, vai oferecer viagens para as deslocações aos locais de voto. 

Para ter acesso à oferta, basta introduzir o código EUVOTO na aplicação e, automaticamente, recebes duas viagens de 30 minutos para que te possas deslocar até às urnas e voltar. A ideia é tentar combater a abstenção: “Nas últimas eleições presidenciais houve uma abstenção histórica de 51% e este ano, tendo em conta a actual situação pandémica, existe o risco deste número aumentar ainda mais”, refere Toni Riera, director-geral da Bird Portugal, citado em comunicado.

“A falta de acesso ao transporte não deve impedir nem proibir ninguém de votar”, acrescenta. A campanha vai estar disponível nas quatro cidades em que a Bird opera: Lisboa, Porto, Vila Nova de Gaia e Faro. 

Sugerir correcção
Comentar