Como aprender a fazer macramé

Uma sugestão para aprender, ver ou fazer uma coisa nova durante o confinamento (ou para guardar até dias com mais liberdade). Mãos à obra.

Foto
Unsplash

O macramé tem um ponto a favor: se te enganares num dos nós, podes simplesmente voltar atrás e tentar outra vez (e outra vez). Com fios, algumas combinações de nós e dedos mais ou menos ágeis, podes criar suportes para vasos ou prateleiras, bases para copos, sacos para a mercearia, fronhas de almofadas, peças para pendurar na parede ou fitas para a câmara fotográfica. Diz quem começa que não é difícil chegar ao ponto de olhares em volta e, de repente, tudo o que tens é feito de cordões entrelaçados. 

Para treinar, e se não tiveres fios em casa, uma sugestão pode ser reaproveitar t-shirts que já não usas e cortá-las em tiras compridas. Resultam muito bem para treinar os vários pontos e fazer suportes de vasos simples. Se já querias experimentar, ou se já tinhas um cordão perdido por casa, o YouTube e o Tik Tok estão cheios de sugestões e tutoriais (e a comunidade do Pinterest também é fã destas obras). Os teus pais e avós também podem ter um nó ou outro para ensinar, por chamada de vídeo. Aqui ficam alguns projectos, que podem demorar desde alguns minutos a várias horas a completar. 

Sugerir correcção
Comentar