O segredo para uma relação saudável? Amizade e comunicação

Conhecer-se a si próprio, ter disponibilidade para ouvir o outro e saber comunicar é fundamental numa relação amorosa, assim como a cumplicidade e a amizade num casal.

Foto
A amizade une o duque de Hastings, interpretado pelo actor Regé-Jean Page, e Daphne Bridgerton, a actriz Phoebe Dyvenor LIAM DANIEL/NETFLIX © 2020

Daphne Bridgerton e o duque de Hastings têm um pedido a fazer à rainha: querem casar-se com a maior brevidade. O que uniu o casal foi o amor à primeira vista, começa por dizer a jovem, mas é imediatamente desmentida pelo duque, que explica que o amor é fruto da amizade que descobriram, da conversa que flui com facilidade, do riso, do querer estar sempre com o outro. “Encontramos algo maior do que o romance, a amizade”, diz, referindo a sorte de ter conhecido a sua melhor amiga. “Não quero que seja só a minha melhor amiga, mas quero que seja minha mulher.” O discurso é de tal maneira envolvente que esta será das cenas mais vistas e partilhadas de Bridgerton, a série líder nas audiências da Netflix, nas semanas pós-Natal. Pode a amizade ser o segredo para uma relação amorosa feliz?

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar