Casper Clausen abriu a janela para o rio e a música fluiu

Com vista para o rio Tejo e para a serra de Sintra. Foi assim que nasceu o álbum a solo do dinamarquês Casper Clausen, numa pausa da actividade com os Efterklang.

Foto
Sebastião Braga

O álbum mais entusiasmante destes primeiros dias de 2021 foi concebido em Almada. Mais exactamente em Cacilhas. Ou para sermos ainda mais rigorosos, em Olho-de-boi. E também na serra de Sintra. Chama-se Better Ways, é lançado pela editora City Slang (Caribou, Jessica Pratt, Lambchop, Tindersticks), e o seu autor chama-se Casper Clausen, dinamarquês a habitar em Lisboa nos últimos quatro anos, que a maior parte conhece por ser um dos líderes dos Efterklang, talvez o grupo mais conhecido que a Dinamarca deu ao mundo na última década e meia, e também do projecto Liima.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar