Uns novos Lambchop para descobrir em Lisboa e Espinho em Janeiro

A banda de Kurt Wagner vitá a Portugal apresentar o recentemente editado FLOTUS, onde a electrónica surge pela primeira vez como elemento de composição primordial.

Foto
Kurt Wagner e companhia regressam a Portugal depois de, em 2015, terem passado pelo Curtas de Vila do Conde e pelo Cinema São Jorge, em Lisboa Elise Tyler

Os Lambchop não só têm novo álbum acabado de editar, FLOTUS, como sabemos agora que vamos testemunhar ao vivo, em Janeiro, a reinvenção nele operada. Dia 17, estarão no Teatro Maria Matos, em Lisboa, e no dia seguinte rumam a Norte para um concerto no Auditório de Espinho.

A visita mais recente da banda a Portugal aconteceu em Julho de 2014, quando actuaram em Vila do Conde, inseridos na programação do Curtas, e no Cinema São Jorge. Nessa altura, a banda de Kurt Wagner protagonizou um concerto especial no histórico festival de curtas-metragens, criando a banda-sonora para um filme criado por Bill Morrison a partir das imagens do cinema mudo português criado entre os anos 10 e 30 do século XX.

Entrevista com Kurt Wagner: "A arte consiste em ter consciência do que se está a perguntar"

Desta vez, haverá lugar para um outro tipo de surpresa. Isto porque FLOTUS é um álbum em que a banda trabalha as suas canções, feitas de uma serenidade nocturna guiada pela voz discretamente imponente de Kurt Wagner, tendo como base primordial matéria electrónica (The Hustle, longo de 18 minutos, é o single de apresentação). O álbum Diet, assinado no ano passado pelos HeCTA, banda paralela dos Lambchop formada pelos seus membros Wagner, Scott Martin e Ryan Norris, e em que a electrónica serve de base à composição, já era portanto um sinal dos novos rumos do grupo de Nashville, em cuja sonoridade a folk, a country ou a folk servem de chão percorrido serenamente pelo barítono de Kurt Wagner.

Os bilhetes para o concerto no Teatro Maria Matos tem o preço de 14 euros e serão postos à venda brevemente. Para o Auditório de Espinho as entradas custam 12 euros e poderão ser adquiridas a partir de 11 de Novembro.

~

Sugerir correcção
Comentar