Sainz bisa no Dakar e Peterhansel mantém a liderança

O português Ricardo Porém (Borgward) terminou a etapa na 28.ª posição e roda agora em 24.º na geral.

Foto
Sainz em acção no Dakar Reuters/HAMAD I MOHAMMED

O espanhol Carlos Sainz (Mini) venceu nesta sexta-feira a sexta etapa da 43.ª edição do rali Dakar, na categoria reservada aos automóveis. Este foi o segundo triunfo do piloto madrileno na edição deste ano, batendo o saudita Yazeed Al Rajhi (Toyota) por 4m03s e o catari Nasser Al-Attyiah (Toyota) por 7m16s, numa etapa de 485 cronometrados.

O francês Stéphane Peterhansel (Mini), que partiu esta manhã como líder da classificação geral, chegou a estar a ganhar mais de dois minutos ao segundo classificado, Al-Attyiah, mas acabou por concluir a jornada atrás do piloto do Qatar, na quarta posição.

Resultado suficiente, ainda assim, para manter a frente da prova, com 5m53s de vantagem sobre Nasser Al-Attyiah, que recuperou apenas 18 segundos. Carlos Sainz é o terceiro, a 40m39s do seu companheiro de equipa.

O português Ricardo Porém (Borgward) terminou a etapa na 28.ª posição e roda agora em 24.º na geral.

Price é o novo líder nas motos

Nas motos, o espanhol Joan Barreda (Honda) venceu a etapa e deixou o segundo classificado, o piloto do Botswana Ross Branch (Yamaha), no segundo lugar, a 13 segundos, e o australiano Daniel Sanders (KTM) em terceiro, a 53 segundos.

Esta foi a terceira vitória de Barreda na edição deste ano da prova, que tem no australiano Toby Price (KTM) o novo líder da competição das duas rodas, com 2m16s de vantagem sobre o argentino Kevin Benavides (Honda), anterior líder que perdeu quase dez minutos, terminando em 17.º.

Joaquim Rodrigues Jr. (Hero) que concluiu a tirada de 485 cronometrados em oitavo, o luso-germânico Sebastian Bühler (Hero) foi 21.º e Rui Gonçalves (Sherco) foi 36.º.

Joaquim Rodrigues Jr. é, agora, 17.º, a 45m01s do líder, com Bühler a manter o 21.º, a 1h26m45s, e Rui Gonçalves é 27.º, a 2h43m47s.

Sábado é dia de descanso na prova, com a competição a regressar domingo, com uma etapa de 737 quilómetros, entre Ha"il e Sakaka, 471 deles cronometrados.

Sugerir correcção
Comentar