Toby Price assume liderança das motos no Dakar

Australiano aproveitou a desorientação momentânea de Ricky Brabec e ganhou a primeira etapa da prova.

Foto
Reuters/HAMAD I MOHAMMED

O australiano Toby Price (KTM) venceu neste domingo a primeira especial do rali Dakar de todo-o-terreno e assumiu a liderança da classificação geral nas motos, ao cumprir o percurso em 3h18m26s.

O piloto da KTM aproveitou o tempo perdido pelos principais adversários da Honda, o norte-americano Ricky Brabec (que se perdeu durante a etapa) e o espanhol Joan Barreda, que abriram a pista esta manhã, para dar iniciar da melhor forma a tentativa de reconquista do troféu.

Price concluiu os 277 quilómetros da especial deste domingo, que ligou Jeddah a Bisha, com 31 segundos de vantagem sobre o argentino Kevin Benavides (Honda) e 32 segundos sobre o austríaco Mathias Walkner (KTM). Na geral, a distância para a mesma dupla é de 23 e 1m12s, respectivamente.

Joaquim Rodrigues Jr. (Hero) foi o melhor português, terminando a etapa no 23.º lugar, ao ceder 16m27s para o vencedor. Já Rui Gonçalves (Sherco) foi 27.º, a 26m41s, enquanto o luso-germânico Sebastian Bühler (Hero) foi 29.º, a 31m54s, e Alexandre Azinhais (KTM) terminou o dia em 64.º, a 1h31m07s. 

Sugerir correcção
Comentar