António Costa gere crises, Santos Silva conduz presidência portuguesa

Para coordenar directamente o plano de vacinação e o arranque do Programa de Recuperação e Resiliência, o primeiro-ministro vai dedicar um dia por semana a actos da presidência portuguesa que requerem a sua presença. Na frente interna continuará a ser coadjuvado por Pedro Siza Vieira.

Foto
O primeiro-ministro, António Costa, delega no ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, a condução da presidência portuguesa Rui Gaudencio

Por causa da pandemia, o primeiro-ministro, António Costa, alterou a estratégia de gestão de ciclos governativos para a legislatura que tinha preparado antes das legislativas de 2019, soube o PÚBLICO. A remodelação que previa para o Verão de 2021 só deverá ocorrer em 2022. A presidência portuguesa da União Europeia (UE) será diária e directamente conduzida pelo ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 12 comentários