Rui Pinto, Mário Centeno, Christine Lagarde e Luís Filipe Vieira na lista de entidades a ouvir no inquérito ao Novo Banco

André Silva admite ao PÚBLICO que exibição dos documentos que podem provar desvio poderá estar em dúvida, caso estejam nos discos recentemente desencriptados que a PJ investiga. Rui Pinto já disse que está disponível para ir ao Parlamento. Mas há mais nomes listados (que incluem alguns repetentes da anterior comissão de inquérito).

Foto
Rui Pinto é um dos nomes que o PAN quer ouvir Rui Gaudêncio

O que têm Rui Pinto, Mário Centeno, Christine Lagarde e Luís Filipe Vieira em comum? Todos eles estão nas listas de personalidades e entidades que os partidos querem ouvir no âmbito da comissão de inquérito ao Novo Banco. O prazo para entrega das listas na Assembleia da República terminou esta segunda-feira e os pedidos feitos pelos partidos incluem ex-governantes, antigos governadores, gestores, representantes de instituições europeias e vários nomes que personalidades que estão directa e indirectamente ligadas aos negócios de venda dos activos tóxicos do Novo Banco. A lista completa de documentos e entidades a ouvir será distribuída a 6 de Janeiro e a comissão não deverá durar mais do que 120 dias.