Quatro mortos em queda de avião militar na Índia

Pelo menos quatro pessoas morreram e nove ficaram feridas quando um avião militar indiano se despenhou numa zona residencial no estado de Haryana.

O aparelho, de modelo Jaguar, efectuava exercícios quando se despenhou em pleno treino sobre a cidade de Ambala.

"Encontrámos quatro corpos e não pensamos que haja outros sob os escombros", declarou um alto-responsável estadual em declarações à AFP. A mesma fonte adiantou que sete das nove pessoas que ficaram feridas no acidente estão em estado grave.

O piloto do avião militar conseguiu ejectar-se antes da queda, não tendo sofrido ferimentos. Ao despenhar-se o avião destruiu por completo duas residências.

Um Mig-21 da Força Aérea indiana, de fabrico soviético, despenhou-se no dia 9 de Setembro na mesma cidade, onde se localizam vários quartéis militares.

Em Outubro, o Exército indiano anunciou a sua intenção de renovar os aparelhos à sua disposição na sequência de uma colisão em pleno ar de dois aviões-espiões Ilyouchine-38, igualmente de fabrico soviético.

A Defesa indiana perdeu cerca de 220 Mig-21 em acidentes ocorridos entre 1991 e 2000, nos quais mais de uma centena de pilotos.

Sugerir correcção
Comentar