Dirty Coal Train: uma década a acelerar na estrada rock’n’roll

Dez anos de banda comemorados da melhor forma possível: crus e intensos, apaixonados pela vertigem eléctrica do rock’n’roll mas sem pachorra para purismos estéreis.

Foto
DR

Ao sexto álbum, se as contas não nos falham, numa discografia que se completa com uma vasta série de EPs, singles e splits, os Dirty Coal Train regressam ao início. No ano em que comemoram 10 anos, o Coal Train volta à formulação inicial, Coltrane (assim surgiam baptizados em 2010, assim lemos na capa do novo álbum), mas esse assinalar de data redonda não se transforma em modo homenagem ao passado, não se faz com um álbum recheado de convidados que são, na verdade, a comunidade que a banda foi juntando à sua volta ao longo dos anos (isso já o tinham feito no álbum duplo Portuguese Freak Show, de 2018).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar