Governo reage a Bruxelas e altera regras da Zona Franca da Madeira

Em vez de um prolongamento por três anos, Lisboa quer prorrogar o regime fiscal por mais um ano e com alterações, para evitar ilegalidades encontradas pela Comissão Europeia.

Foto
Carta do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais seguiu ontem para o Governo Regional da Madeira Rui Gaudêncio

O Governo de António Costa decidiu que é preciso alterar as regras da Zona Franca da Madeira (ZFM) para corrigir as ilegalidades encontradas pela Comissão Europeia. E fez sabê-lo nesta quarta-feira ao Governo regional de Miguel Albuquerque, nem uma semana depois de Bruxelas ter tomado uma decisão inédita em relação ao centro de negócios, ao declarar ilegal a forma como o Estado português tem atribuído benefícios de IRC às empresas ali sediadas, sem controlar se as entidades cumpriram os requisitos necessários em termos de criação e manutenção de empregos no arquipélago.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar