“O caminho-de-ferro nos últimos tempos bateu no fundo”

António Brancanes dos Reis, presidente da Associação Portuguesa dos Amigos dos Caminhos-de-ferro, sublinha que “já lá vai o tempo em que os amigos dos caminhos-de-ferro eram os ‘maluquinhos dos comboios’”. E diz estar optimista sobre o futuro da ferrovia em Portugal.

Foto
RUI GAUDÊNCIO

António Brancanes dos Reis, 48 anos, jurista, é o presidente da Associação Portuguesa dos Amigos dos Caminhos-de-ferro (APAC) que reúne 1500 sócios, que diz serem “uma massa crítica com uma opinião sustentada e formada” acerca dos assuntos ferroviários. O dirigente está optimista sobre o momento actual do caminho-de-ferro em Portugal, mas considera que os decisores fariam bem em ouvir estes especialistas que não são simples “maluquinhos dos comboios”. “A paixão romântica pelo passado do nosso caminho-de-ferro não nos deve toldar a visão daquilo que queremos para o futuro”, diz.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar