Baldur Brönnimann: “Esta é certamente a melhor geração de músicos formados em Portugal”

O maestro titular da Orquestra Sinfónica do Porto despediu-se do cargo com música de Beethoven e do jovem compositor português Nuno Lobo. Diz que a música portuguesa tem actualmente uma geração especialmente bem preparada. E, como lado positivo da pandemia, destaca o facto de as pessoas se terem apercebido da importância maior da música, e da cultura.

Foto
Maestro Baldur Brönnimann Paulo Pimenta

O maestro suíço conclui no final deste ano dois mandatos como titular da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música. No final de um dos ensaios para o concerto desta sexta-feira, cujo programa associava Beethoven à estreia mundial de uma peça de Nuno Lobo, jovem compositor este ano em residência na Casa da Música, Brönnimann fez um balanço positivo da sua experiência no Porto, prometendo voltar, tanto para dirigir a Orquestra, como para rever a cidade e os amigos, porque já se sente parte “da família”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar