Outubro Rosa da Intimissimi angariou mais de 66 mil euros para a Liga Portuguesa Contra o Cancro

A LPCC, com o valor conseguido, vai adquirir um veículo de exposição itinerante com o objectivo de sensibilizar a população para o cancro da mama.

Foto
Sofia Ribeiro numa das fotografias da campanha Outubro Rosa DR

Consciencializar a sociedade sobre a prevenção do cancro da mama foi um dos grandes objectivos da campanha Outubro Rosa. Numa parceria entre a marca de lingerie italiana Intimissimi e a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) surgiu a campanha que teve como rosto a actriz Sofia Ribeiro. Ao longo do mês, na compra de um soutien dois euros revertiam para a LPCC.  No total, a campanha angariariou 66.324 euros. 

“Confia, aconteça o que acontecer” é um dos versos do poema escrito pela actriz que compõe a campanha e que foi dirigido a todas as vítimas desta doença. LPCC, com o valor conseguido, vai adquirir um veículo de exposição itinerante com o objectivo de sensibilizar a população para o cancro da mama. 

“A saúde está muito dependente do nosso comportamento, seja pela adopção de hábitos de vida saudáveis, seja pelo não adiamento de diagnósticos e de tratamentos”, justifica Vítor Rodrigues​, presidente da LPCC​. Marco Melchiori, gerente nacional do Grupo Calzedonia, constata que “o público português gosta de ajudar e que a resposta a iniciativas como o Outubro Rosa é imediata”. 

Recorde-se que Sofia Ribeiro foi diagnosticada com cancro da mama em 2016 e decidiu partilhar o seu estado e evolução com os seus seguidores nas redes sociais, mas também tornando-se uma voz de alerta e consciencialização. Numa entrevista à Ordem dos Médicos, a actriz revela que, a partir do momento em que se expôs, compreendeu “que tudo se torna menos pesado quando é dividido” com outros. Neste sentido, recebeu e deu apoio e, agora, passados quatro anos, continua a fazê-lo. 

Texto editado por Bárbara Wong

Sugerir correcção