Ampliação do Museu de Arte Antiga é a âncora de um plano de reabilitação cheio de incertezas

Proposta de requalificação urbana da zona das Janelas Verdes, em Lisboa, volta a pôr em risco o crescimento de um dos mais importantes museus nacionais. Novo pólo cultural a criar incluirá a biblioteca do escritor e bibliófilo Alberto Manguel e outros equipamentos a definir.

Foto
O Museu Nacional de Arte Antiga poderá crescer ocupando uma área onde estão hoje mais de dez edifícios, na Avenida 24 de Julho MARA CARVALHO

A tão desejada ampliação do Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), um projecto há muito adiado e que conheceu já vários cenários, volta a estar em cima da mesa com o Plano de Pormenor de Reabilitação Urbana das Janelas Verdes, uma proposta da Câmara Municipal de Lisboa que esteve em discussão pública entre 29 de Setembro e 12 de Outubro.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção