PÚBLICO dá acesso livre aos artigos sobre a covid-19

A abertura do noticiário sobre a covid-19 é um contributo para uma sociedade mais bem informada e mais protegida.

Foto
Gabriel Fialho Sousa

Com o país a viver o seu pior momento desde o início da pandemia em Março deste ano, o PÚBLICO decidiu que todos os seus artigos sobre a covid-19 serão de acesso livre enquanto se mantiver a actual crise sanitária. Já o tínhamos feito no primeiro pico da pandemia e voltamos a fazê-lo agora, no dia em que o país atingiu o maior número de casos diários e o Parlamento aprovou a declaração do estado de emergência, por entendermos que toda a informação útil sobre o novo coronavírus é necessária para que os leitores se protejam com base em factos e não em imprecisões ou teorias da conspiração.

Nestes momentos de maior incerteza e apreensão, sabemos que o PÚBLICO é uma fonte segura para muitos leitores, em Portugal ou fora do país, que encontram nos nossos artigos a combinação entre urgência, profundidade e análise com a devida sobriedade e rigor. Neste momento em que é urgente ler o PÚBLICO, a disponibilização do noticiário sobre a covid-19 sem limite do número de artigos é um contributo para uma sociedade mais bem informada e mais protegida.

Pode acompanhar a evolução da pandemia no nosso Ao Minuto, onde todos os dias reunimos o que de mais importante se passa no país e no mundo, ler o nosso site dedicado ao novo coronavírus e receber as nossas notificações com as notícias mais importantes sobre o tema. Para isso, basta subscrever a tag coronavírus na nossa aplicação (pode fazê-lo igualmente para outro tema ou autor) ou subscrever as nossas notificações no canto superior direito do seu browser, quer no computador, quer no telemóvel (à excepção dos aparelhos com sistema operativo iOS).

Caso prefira falar connosco pelo Messenger, pode personalizar as notícias que pretende receber, três vezes ao dia, através de um bot que criámos para diversificar o diálogo com os leitores.

As regras de acesso ao restante noticiário mantêm-se para quem ainda não é assinante, sendo que o leitor pode continuar a ler caso se registe, gratuitamente, no nosso site. No fundo, é isto: registe-se, faça o seu login no site para continuar a ler e para ter uma experiência de utilização mais avançada.

A abertura dos textos sobre covid-19 não altera em nada o serviço que prestamos aos cerca de 35 mil assinantes do PÚBLICO, que têm acesso total às nossas publicações, à edição impressa em PDF ou no e-reader, a e-books gratuitos e a uma série de outras vantagens. Mais de um terço dos nossos textos diários vai continuar, pois, exclusivo dos nossos assinantes, o que inclui, regra geral, a manchete, as aberturas de secções, os textos de opinião dos nossos colunistas convidados e os principais textos dos nossos suplementos.

São as subscrições que nos propiciam as devidas condições de sustentabilidade para continuarmos a fazer a informação de qualidade reconhecida e o serviço de interesse público que prestamos, diariamente, na nossa edição impressa e nos vários sites que constituem o PÚBLICO online.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários