PSI20 acompanha resto da Europa e encerra com ganhos

Principais índices europeus fecharam a sessão desta quarta-feira com desempenho positivo. Wall Street intensifica valorização apesar da indecisão sobre a eleição presidencial

Foto
LUSA/COURTNEY CROW HANDOUT

A bolsa de Lisboa encerrou hoje em alta, em linha com os restantes mercados bolsistas europeus, tendo o índice PSI20 subido 0,45%, para 4.077,95 pontos na sua quarta sessão consecutiva em terreno positivo.

Das 17 cotadas que integram o índice referência da bolsa de Lisboa, 10 terminaram em alta, cinco em baixa e duas inalteradas. Nas subidas, a Novabase liderou e somou 5,47%, para 3,47 euros e nas descidas a Galp destacou-se ao perder 1,33%, para 7,25 euros.

No resto da Europa, Paris subiu 2,44%, Milão 1,96%, Frankfurt 1,95%, Londres 1,67% e Madrid 0,45%, com os mercados europeus a seguirem o optimismo de Wall Street apesar da incerteza que ainda permanece sobre o vencedor das eleições presidenciais norte-americanas, disputadas pelo Presidente republicano Donald Trump e pelo democrata Joe Biden.

A bolsa nova-iorquina, que abriu em alta, acentuava os ganhos a meio da sessão, com o índice Dow Jones a subir 2,92% e o Nasdaq, dominado pelas tecnológicas, a avançar 4,47%.

Sugerir correcção