Cristiano Ronaldo teve teste negativo à covid-19

Informação foi avançada pela Juventus. Clube afirma que jogador deixará o isolamento doméstico.

covid19,coronavirus,futebol,desporto,cristiano-ronaldo,futebol-internacional,
Fotogaleria
LUSA/Janerik Henriksson/TT
covid19,coronavirus,futebol,desporto,cristiano-ronaldo,futebol-internacional,
Fotogaleria
LUSA/DIOGO PINTO / HANDOUT

Cristiano Ronaldo teve esta sexta-feira um teste negativo à covid-19. Num curto comunicado, a Juventus avança que o internacional português “está curado” e que já não está em isolamento. “O jogador, portanto, está curado após 19 dias e não está mais sujeito ao isolamento doméstico”, lê-se no comunicado do clube.

O jogador soube que estava infectado a 13 de Outubro, antes de um jogo com a Suécia. A Federação Portuguesa de Futebol​ disse que o capitão da selecção portuguesa “estava bem, sem sintomas e em isolamento”.

No dia seguinte, Ronaldo deixou Portugal rumo a Turim, em Itália, onde actualmente reside e onde cumpriu o isolamento. O internacional português esteve, antes disso, isolado na Cidade do Futebol, em Oeiras, depois de ter testado positivo ao novo coronavírus.

O português voltou a receber a notícia que estava infectado na semana passada e esta terça-feira voltou a ter um terceiro teste com resultado positivo, o que o deixou de fora do encontro da Juventus com o FC Barcelona, de Lionel Messi, da segunda jornada da Liga dos Campeões, situação confirmada pelo clube italiano, que não convocou o português.

Sugerir correcção