UEFA autoriza Bayern-Atlético Madrid apesar de positivo de Gnabry

Internacional alemão treinou-se normalmente na terça-feira, antes de terem sido revelados os testes à covid-19.

Foto
Alaba e Gnabry no treino de terça-feira, antes de serem conhecidos os resultados do teste à covid-19 LUSA/HANDOUT HANDOUT

O campeão europeu em título, Bayern de Munique, poderá jogar esta quarta-feira com o Atlético de Madrid, na primeira jornada do grupo A da Liga dos Campeões, apesar de Serge Gnabry ter tido um teste positivo para a covid-19, afirma a UEFA.

O Bayern Munique comunicou na terça-feira que o avançado, de 25 anos, teve um resultado positivo na bateria de testes realizados ao plantel bávaro e que se encontra “bem”, “assintomático” e a cumprir um período de quarentena domiciliária.

A UEFA refere que o jogo com o Atlético de Madrid, em Munique, “decorrerá como previsto”. As regras do organismo determinam que os jogos podem realizar-se se uma equipa que registar casos de covid-19 tiver pelo menos 13 jogadores disponíveis, entre os quais um guarda-redes.

Gnabry jogou pela Alemanha, no empate a 3-3 com a Suíça, para a Liga das Nações, a 13 de Outubro, e na vitória por 4-1 do Bayern Munique em casa do Arminia Bielefeld, no sábado, para a Bundesliga.

Este é o primeiro caso positivo registado na equipa orientada por Hansi Flick e o segundo entre os internacionais alemães, depois do médio Ilkay Gundogan, do Manchester City, no fim de Setembro.