Estás nos Açores e entraste na universidade? Podes ganhar 500 euros

Candidaturas ao prémio de mérito decorrem até 15 de Dezembro.

Foto
Unsplash

Os jovens estudantes dos Açores que ingressem pela primeira vez no ensino superior voltam este ano lectivo a poder candidatar-se a um prémio de mérito no valor individual de 500 euros.

Numa nota, o executivo regional adianta que, através da Secretaria Regional da Educação e Cultura, foi aberto o período de candidaturas ao Prémio de Mérito de Ingresso no Ensino Superior 2020, enquadrado “num conjunto de estratégias ou incentivos que podem ajudar a orientar os estudantes do sistema educativo regional, e a ter uma atitude de confiança e de valorização da escola e do sucesso educativo”.

As candidaturas decorrem até às 23h de 15 de Dezembro e são realizadas “exclusivamente online”, no Portal da Educação.

Podem candidatar-se os estudantes que residam permanentemente nos Açores há pelo menos três anos, que durante esse período estiveram inscritos, frequentaram e concluíram o ensino secundário em estabelecimento de ensino na região e que nunca estiveram matriculados no ensino superior.

Ficam excluídos do âmbito de aplicação deste prémio o ingresso no ensino superior à distância. O prémio foi garantido pela região aos alunos pela primeira vez no ano lectivo passado.

Sugerir correcção