Comissões de coordenação: seis candidatos para cinco cargos

Nas eleições indirectas dos presidentes e de um dos dois vice-presidentes das cinco comissões de coordenação e de desenvolvimento regional estão envolvidos mais de 10.500 autarcas. Prazo para a entrega das candidaturas termina na quarta-feira.

Foto
Processo de escolha dos candidatos passou por um acordo entre António Costa e Rui Rio LUSA/ANTONIO COTRIM

Há seis candidatos às eleições indirectas para as cinco presidências das comissões de Coordenação e de Desenvolvimento Regional (CCDR), marcadas para 13 de Outubro. A José Apolinário, António Cunha, Teresa Almeida, António Ceia da Silva, Isabel Damasceno junta-se Roberto Grilo. Os primeiros cinco foram indicados pelo PS e pelo PSD, no âmbito do entendimento a que os dois partidos chegaram, já Roberto Grilo (da aérea do PSD), avança como candidato independente para disputar a CCDR do Alentejo, à qual preside.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção