Torne-se perito

Taylor Swift lança novo álbum esta madrugada

A cantora teve de cancelar a tour prevista depois do lançamento no Verão passado do álbum Lover, mas aproveitou o confinamento para escrever e gravar Folklore.

,Amante
Foto
Reuters/CAITLIN OCHS

Taylor Swift vai lançar o seu novo álbum, Folklore, esta quinta-feira à meia-noite em Nova Iorque, Estados Unidos (já de madrugada em Portugal), anunciou no seu site oficial e nas redes sociais.

“A maioria das coisas que planeei para este Verão não se concretizaram, mas há uma coisa que não planeei de todo e ACONTECEU. É o meu oitavo álbum de estúdio, Folklore. Surpresa! Esta noite, à meia-noite [em Nova Iorque, cinco horas mais tarde em Portugal] vou lançar integralmente o meu novo álbum de canções em que coloquei todos os meus desejos, sonhos, medos e reflexões”, escreveu a cantora norte-americana num post no Twitter.

Nesse texto, explica que escreveu e gravou o disco em confinamento, por causa da pandemia da covid – 19, e diz que contou com a colaboração de alguns dos seus heróis musicais. São eles: Aaron Dessner (dos National, que co-escreveu e produziu 11 das 16 canções), Bon Iver (que escreveu uma canção e a canta com ela), William Bowery (co-escreveu duas canções) e Jack Antonoff (que ela diz ser parte da sua família musical).

Folklore já está em pré-venda em vários formatos no site oficial da cantora. “O meu instinto está a dizer-me que se fazemos alguma coisa que amamos, devemos partilhá-la com o mundo”, conclui Taylor Swift na sua mensagem. 

Sugerir correcção