Incêndio em Leiria: bombeiro morre de ataque cardíaco. Fogo em fase de resolução

Bombeiro sofreu a paragem cardiorrespiratória durante as operações de rescaldo do fogo. Incêndio foi dado como dominado na noite de sexta-feira, mas voltou a dar trabalho aos bombeiros depois de uma “reactivação forte”. Está, neste momento, em fase de resolução.

Foto
Goncalo Dias / Publico

Um bombeiro morreu este sábado na freguesia do Arrabal, Leiria, no combate às chamas. Segundo confirmou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, o homem, de 34, sofreu uma paragem cardiorrespiratória enquanto estava nas operações de consolidação do fogo que estava dado como dominado.

O bombeiro foi socorrido no local e acabou por morrer no hospital.

O incêndio deflagrou na tarde de sexta-feira na freguesia do Arrabal, distrito de Leiria, foi dado como dominado à noite, mas teve este sábado uma “reactivação forte”, e entretanto entrou em resolução, segundo a Protecção Civil. A informação consta na página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC).

Às 12h40, o comandante Pedro Araújo, da ANEPC, disse à agência Lusa que o incêndio, que consumiu uma zona de povoamento, foi dado como dominado pelas 21h32 de sexta-feira, mas teve “uma reactivação forte pelas 10h49” deste sábado.

Pelas 13h25 estavam empenhados no combate às chamas 107 operacionais, apoiados por 32 viaturas e dois meios aéreos.

Na sexta-feira, este incêndio obrigou, por precaução, à evacuação de uma aldeia, mas este sábado não houve essa necessidade, acrescentou o comandante Pedro Araújo.

ANEPC também aponta que, às 19h, estavam activos 368 fogos em todo o território nacional, envolvendo 2351 operacionais, 724 viaturas e 22 meios aéreos.

Sugerir correcção