Tiroteio em Mineápolis faz uma morte e deixa 11 pessoas feridas

Investigação preliminar indica que “indivíduos a pé” começaram a atirar cerca das 00h30 (04h30 em Lisboa), fugindo do local. A polícia ainda não anunciou detenções.

Foto
Libor Jany/Twitter

Um homem morreu e 11 pessoas ficaram feridas num tiroteio em Mineápolis, na madrugada deste domingo, de acordo com as autoridades locais, relata a Reuters.

Meia hora antes, a polícia de Mineápolis tinha informado que dez pessoas estavam a ser atendidas em hospitais da região, em resultado de ferimentos de armas de fogo.

Um jornalista do Star Tribune publicou no Twitter fotografias da rua onde ocorreu o tiroteio, uma das avenidas mais movimentadas da cidade, mostrando montras partidas por disparos. Na notícia entretanto publicada no site do jornal, lê-se que o tiroteio se tratava “aparentemente” de uma troca de tiros, mas a polícia não adiantou ainda os motivos.

A polícia de Mineápolis não identificou ainda o autor (ou autores) dos disparos. De acordo com informações oficiais, citadas pela agência Associated Press, até cerca das 4h30 locais (10h30 em Lisboa) ninguém tinha sido detido. 

A investigação preliminar indica que “indivíduos a pé” começaram a atirar cerca das 00h30 (04h30 em Lisboa), fugindo do local em seguida, relata a agência noticiosa internacional.

A cidade de Mineápolis esteve recentemente no centro dos protestos contra o racismo e a violência policial, depois da morte do afro-americano George Floyd. Não há, contudo, indícios de que o tiroteio esteja relacionado com os protestos, realça a Reuters.

Sugerir correcção