Farmácias Portuguesas e L’Oréal lançam plataforma de beleza e saúde

Com 200 farmácias já inscritas na iniciativa, o site belezaesaude.pt procura aproximar os portugueses das farmácias em que confiam.

Foto
A plataforma tem disponíveis 30 produtos e seis kits Nelson Garrido

Com praticamente dois meses em casa e apesar de as farmácias terem mantido as portas abertas em permanência, também elas sentiram a quebra de vendas. Nesta sexta-feira, numa parceria das Farmácias Portuguesas, Associação Nacional de Farmácias e Divisão de Cosmética Activa da L’Oréal Portugal foi lançada a plataforma belezaesaude.pt, com o objectivo de aproximar a população das farmácias e satisfazer as necessidades de beleza e saúde dos portugueses.

Tendo em conta estas dificuldades de acesso a medicamentos e produtos de bem-estar, e em resposta à alteração dos padrões de consumo dos portugueses nasceu esta iniciativa. Joaquim Fausto Ferreira, director-executivo do Programa Farmácias Portuguesas, da Associação Nacional de Farmácias, garante que a “iniciativa não é apenas um projecto isolado” mas sim de “continuidade” e “evolutivo”.

A palavra-chave é “proximidade”, uma vez que os portugueses deixaram de ter acesso à farmácia física na qual confiam, contextualiza Jorge Sucena, director de Marketing da Vichy e CeraVe da L’Oréal Portugal. Por seu lado, Sandro Cardoso, director-geral da Divisão de Cosmética Activa da L’Oréal Portugal reforçou que o principal objectivo do projecto é os consumidores continuarem a “fazer as compras de saúde e beleza ao seu farmacêutico de sempre”. 

Nesta sexta-feira, a plataforma conta com 200 farmácias e 30 produtos, além de seis kits. Por exemplo, um dos conjuntos chama-se “Preparados para o Sol” e foi feito a pensar nesta passagem do estar em casa para voltar à rua, num momento em que a pele pode estar mais sensível.

Joaquim Ferreira incentiva as farmácias interessadas a aderir ao programa e a inscreverem-se no site. Com mais de 200 já inscritas e uma centena de farmácias no processo de inscrição, o responsável espera que a plataforma chegue às 300 no início da próxima semana, quase 10% do total das farmácias em termos nacionais.

Quando entra no site, o consumidor escolhe a farmácia da sua preferência e os produtos que quer comprar. Mas atenção porque os valores podem variar, uma vez que cada estabelecimento define os seus próprios preços. Depois de encomendados, há ainda o custo da entrega de 4,30 euros até 75 euros de compras e são entregues em 72 horas. Para os consumidores que já aderiram ao Cartão Saúda, mais de dois milhões, também há outras vantagens como um desconto de 4 euros em compras acima dos 35 euros.

Numa próxima fase, a intenção é oferecer aconselhamento personalizado e especializado, vantagens exclusivas e uma abordagem holística à saúde. Até ao final do ano, Joaquim Ferreira espera também uma ampliação da oferta de produtos com mais marcas e mais farmácias. Jorge Sucena considera que a plataforma não faz mais do que “aproximar as farmácias dos portugueses”. Porque “as farmácias, na hora da verdade, nos momentos importantes, não faltam aos portugueses”, conclui.

Texto editado por Bárbara Wong

Sugerir correcção