É “mais uma opção”: associação do AL concorda com arrendamento das casas pelas autarquias

Câmaras de Lisboa e do Porto criaram programas de arrendar alojamentos locais e subarrendá-los a preços controlados. Representante de proprietários diz ser uma ajuda para uma minoria, mas não recusa ideia.

Foto
Programas dos municípios de Lisboa e Porto querem pôr AL no mercado de arrendamento de longa duração paulo pimenta

Num momento de crise e onde se “perspectiva a continuação de um cenário difícil”, a “diversidade de alternativas” é bem-vinda e, por isso, a Associação do Alojamento Local aplaude os projectos das câmaras de Lisboa e do Porto, que se propõem a arrendar estes alojamentos para depois os subarrendar a preços controlados. Eduardo Miranda, presidente da associação, acredita que haverá operadores interessados nessa possibilidade: “Essas ofertas das câmaras são uma resposta para uma pequena parte do AL, mas são mais uma opção”, disse ao PÚBLICO.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção