AR de volta à “normalidade” possível: 120 deputados no plenário e 110 nos gabinetes

Deputados discutem hoje como o Parlamento vai trabalhar nos próximos tempos em plenário para assegurar a distância sanitária de segurança. Comparação com a plateia do 25 de Abril é incontornável.

Foto
Sala das sessões Miguel Manso

Como fazer a Assembleia da República voltar a trabalhar de forma normal, com os 230 deputados a participarem nas reuniões plenárias? A conferência de líderes decide nesta quarta-feira a forma como vai retomar os trabalhos parlamentares com a presença da totalidade dos deputados. Depois de ter recebido os contributos de alguns partidos – pelo menos o CDS e o PAN anunciaram que entregaram propostas -, Ferro Rodrigues propõe que a Sala das Sessões tenha uma lotação para 120 deputados e que os restantes 110 acompanhem o plenário a partir dos seus gabinetes, usando o computador registado.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção