EuroBic lucra 60 milhões entre arresto e venda

Banco liderado por Teixeira dos Santos fechou as contas do ano passado com sinal positivo, em plena turbulência provocada pelo arresto aplicado à accionista Isabel dos Santos e ao processo de venda ao Abanca, apanhao na crise pandémica covid-19.

Foto
Rui Gaudencio

O Eurobic apresentou no início da semana as contas de 2019, com lucros de 61 milhões de euros, um acréscimo de 44% face ao resultado do ano anterior. Em simultâneo, foi confirmado que a posição accionista de 42,5% de Isabel dos Santos tinha sido alvo de arresto por parte da justiça, a pedido dos tribunais angolanos. A medida destina-se a bloquear todos os movimentos que envolvam os seus activos em Portugal, o que, para já, interrompe a venda das acções de Isabel dos Santos ao Abanca, que negoceia o controlo do EuroBic.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção