A Vodafone quer dar 100 mil euros aos músicos portugueses

O concurso Inéditos Vodafone pede uma canção original e inédita até dia 22 de Maio. As 20 seleccionadas serão estreadas na rádio Vodafone FM, farão parte de uma compilação e, quando for possível, de um concerto.

Microfone
Foto
NELSON GARRIDO

A partir desta terça-feira, e até 22 deste mês, os músicos portugueses podem submeter uma canção original e inédita à Vodafone. A ideia é distribuir, entre as 20 seleccionadas por um júri ligado à rádio Vodafone FM, uma verba de cem mil euros.

As canções vencedoras terão direito a estreia nessa mesma rádio e integrarão uma compilação chamada Inéditos Vodafone, o nome do concurso. Depois, quando as condições assim o permitirem, será também organizado um concerto com os 20 músicos vencedores.

A candidatura poderá ser feita no site da plataforma Portugal entra em Cena, que serve para empresas investirem em projectos artísticos, e à qual a Vodafone se juntou. Tal como muitos trabalhadores de outros ramos duramente afectados pelas medidas de confinamento, os músicos portugueses sofreram bastante com a pandemia. Na sua maioria trabalhadores precários, viram as suas actuações ao vivo, de onde provém uma boa parte do seu rendimento, serem canceladas ou adiadas.

Sugerir correcção