Covid-19: PSP impede 1900 viaturas de prosseguirem trajecto durante restrições

Mais de 800 polícias do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP abordaram, entre as 17h de sábado e as 17h de domingo, 13.500 pessoas.

Foto
Operação de controlo da PSP junto à Ponte 25 de Abril no último dia da proibição das deslocações entre concelhos, em Lisboa MÁRIO CRUZ/LUSA

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP anunciou este domingo que impediu, em 24 horas, 1900 viaturas de prosseguirem o trajecto, de um total de 20 mil abordadas na vigência das restrições às deslocações por causa da covid-19.

Os dados, divulgados em comunicado, reportam-se à Operação Transição Segura e foram recolhidos entre as 17h de sábado e as 17h de domingo.

Às 00h deste domingo termina o período de três dias de restrições à circulação, em que as pessoas não podem sair do seu concelho de residência, a não ser em situações excepcionais devidamente comprovadas, como ir trabalhar ou prestar assistência.

Desde as 23h59 de sábado que Portugal se encontra em situação de calamidade, depois de ter cumprido três períodos consecutivos de estado de emergência, por causa da pandemia da covid-19.

A Operação Transição Segura envolveu 848 polícias do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, que, entre as 17h de sábado e as 17h de domingo, abordaram 13.500 pessoas, das quais detiveram uma por desobediência ao estado de emergência, e duas por falta de carta de condução.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários