Vai um chá com cientistas?

Os encontros estão integrados na segunda Semana Virtual de Ciência e Tecnologia e têm lugar entre 4 e 8 de Maio.

Foto

O convite vem da Universidade Portucalense, que convoca a comunidade a “tomar um chá” em ambiente descontraído com alguns dos cientistas mais influentes de Portugal. Os encontros estão integrados na segunda Semana Virtual de Ciência e Tecnologia, cujo lema é A cup of tea with Masters, e têm lugar em cinco webinars, entre 4 e 8 de Maio, sempre às 17h.

O primeiro é dedicado à Análise computacional de imagem: métodos, aplicações e desafios, por João Manuel Tavares. Seguem-se, respectivamente, O papel da engenharia organizacional na construção de uma sociedade centrada e controlada pela Humanidade: aplicação à pandemia covid-19, por José Tribolet; Matemática para lidar com o desconhecido, com Fernando Carvalho Rodrigues; Média-arte digital: criar, intervir e investigar no cruzamento entre os medias, a arte e a computação, com Adérito Fernandes-Marcos; e Que pedagogias para o século XXI?, por António Dias Figueiredo.

Os participantes nas sessões terão oportunidade de conversar e interagir em directo com os cientistas convidados, mediante inscrição prévia e gratuita aqui.

Sugerir correcção