Covid-19: Sobe para cinco o número de agentes infectados na Esquadra de Turismo de Santa Apolónia

Até sexta-feira os números apontavam para 52 agentes da PSP infectados com covid-19 e cerca de 400 em quarentena.

Foto
Casos de agentes da PSP infectados estão a aumentar LUSA/MÁRIO CRUZ

São já cinco os agentes da PSP da Esquadra de Turismo de Santa Apolónia, em Lisboa, que tiveram testes positivos à covid-19. Na mesma esquadra há agora sete casos suspeitos com sintomas que aguardam resultados.

Os restantes membros da esquadra, sabe o PÚBLICO, continuam a trabalhar com horários normais e deverão fazer o teste já segunda-feira, no Hospital da Cruz Vermelha, em Benfica.

Na sexta-feira, em comunicado, a Direcção Nacional da PSP informou que tinha, até aquele momento, 52 elementos (46 polícias e seis  técnicos sem funções policiais) infectados com covid-19 e que cerca de 400 estavam de quarentena.

Também nas esquadras do Grande Porto há noticias de um aumento de casos. De acordo com o Correio da Manhã, na zona do Porto, segundo dados oficiais da PSP, há 33 agentes infectados e 126 em isolamento em casa.

Só na esquadra de Rio Tinto, por exemplo, são já dez os polícias doentes. Os primeiros três casos foram conhecidos esta semana e, após a realização dos testes aos agentes que estiveram em contacto com os colegas doentes, o número subiu agora para dez.

Em Ovar, são sete os agentes da PSP destacados no concelho que se encontram infectados com covid-19, avançou a TVI. O primeiro caso, registado a 1 de Abril, foi de um elemento de 49 anos.

A PSP tem um dispositivo de cerca de 60 elementos mobilizados na cerca sanitária em Ovar, que serão gradualmente submetidos a testes de despistagem.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários