Covid-19: Dois agentes infectados na Esquadra de Turismo de Santa Apolónia

Há 52 agentes da PSP infectados com covid-19 e cerca de 400 em quarentena.

Foto
LUSA/MÁRIO CRUZ

Dois agentes da PSP da Esquadra de Turismo de Santa Apolónia, em Lisboa, tiveram testes positivos à covid-19. Na mesma esquadra há ainda nove suspeitos, dos quais três já fizeram o teste e aguardam resultados.

Os restantes membros da esquadra, sabe o PÚBLICO, continuam a trabalhar com horários normais e deverão fazer o teste na próxima segunda-feira.

Em comunicado, a Direcção Nacional da PSP informou, na sexta-feira, que tinha, à data, 52 elementos (46 são polícias e seis são técnicos sem funções policiais) infectados com covid-19 e que cerca de 400 estão de quarentena.

Esta força de segurança garantiu ainda que assegura apoio psicológico a todos os polícias com 30 psicólogos.

Segundo a PSP, a instituição segue os protocolos em vigor, sendo de imediato sinalizadas às autoridades de saúde e encaminhados para isolamento as pessoas que mantiveram contacto directo permanente ou partilhado o mesmo espaço de trabalho com os infectados.

Além disso, a Direcção Nacional da PSP garantiu também que, desde o dia 30 de Março, que nenhuma esquadra “se encontra em plano de contingência”. Ou seja, não há instalações “temporariamente encerradas ou a executar a missão quotidiana com apoio permanente de outras subunidades”.

No comunicado, a PSP também dá conta das medidas preventivas adoptadas para proteger todo o pessoal, nomeadamente a difusão de directivas que particularizam os procedimentos a adoptar nas principais situações de risco, a “atempada distribuição” de equipamento de protecção individual, recentemente reforçada com a distribuição individual permanente viseiras, e a difusão de diversos vídeos informativos sobre comportamentos preventivos que minimizem o risco de contágio.

Sugerir correcção
Comentar