Domingos e sextas-feiras infinitos

No podcast Em Casa, são os ouvintes a contar as suas experiências, através de testemunhos de voz enviados por WhatsApp.

Foto
Luís Antero é um paisagista sonoro que documentou o que a família está a sentir neste tempo de isolamento. DR

Luís Antero é funcionário público, mas tem como hobby ser paisagista sonoro; ou seja, recolhe sons de ambiente e testemunhos em vários pontos do país, sobretudo em Oliveira do Hospital e na região da Serra da Estrela, onde vive. Quando o isolamento profiláctico começou, Luís decidiu gravar pequenos testemunhos da família para documentar a forma como estavam (e estão) a viver esta fase estranha das nossas vidas.

Para conhecer o trabalho de Luís Antero como paisagista sonoro, espreite o seu site.

Em Casa é um podcast para todos nós feito por todos nós. Estamos a aprender uns com os outros à medida que o tempo avança nesta situação inédita para todos. Por isso, são importantes todos os testemunhos. Mensagens de voz que podem ser gravadas e enviadas por WhatsApp (+351 911 819 665) a partir de qualquer dispositivo móvel.

Com a ameaça da covid-19 e o mais que recomendado isolamento voluntário, nasceram movimentos como #FiqueEmCasa e #EmFicoEmCasa. E a vida mudou. Quanto mudou? Como mudou? Como estamos a lidar com a opção ou obrigação de trabalhar no mesmo sítio em que vivemos? Como reagem os nossos filhos a tudo isto e o que estamos a fazer para que o dia-a-dia seja o “mais normal possível”?

São os próprios ouvintes a contar as suas experiências, através de testemunhos de voz enviados por WhatsApp (+351 911 819 665). O podcast faz justiça ao título: está a ser produzido em casa por Marco António, jornalista e podcaster, autor do podcast premiado “Histórias de Portugal”. Estamos nisto juntos. Todos. Muitos de nós… em casa.

Subscreva o podcast Em Casa no iTunes, SoundCloud, Spotify ou outras aplicações para podcasts.

Descubra outros programas em publico.pt/podcasts.

Sugerir correcção