Montadas tendas para prevenir propagação de coronavírus nas prisões

Material agora cedido à Direcção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais “tem estado a ser montado no Hospital Prisional de Caxias [em Oeiras] e em mais quatro estabelecimentos prisionais”.

Foto
Não haverá uma tenda por estabelecimento prisional paulo pimenta

O Ministério da Administração Interna disponibilizou esta quinta-feira um total de 20 tendas e 260 camas para instalar em diversos estabelecimentos prisionais dispersos pelo país. É uma medida preventiva de contágio de coronavírus entre a população prisional.

De acordo com uma nota divulgada esta manhã pelo gabinete de imprensa do ministro Eduardo Cabrita, a iniciativa decorre através da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC). Foram cedidas 14 tendas com capacidade para instalar 200 camas e seis tendas com lotação para outras 60 camas. No total, foram disponibilizadas 260 camas de campanha e 520 cobertores.

Não haverá uma tenda por estabelecimento prisional. Para isso seriam necessárias 49, número total de estabelecimentos prisionais centrais, regionais e especiais tutelados pelo Ministério da Justiça, todas com visitas interditas desde o dia 7 de Março. O material agora cedido à Direcção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais “tem estado a ser montado no Hospital Prisional de Caxias [em Oeiras] e em mais quatro estabelecimentos prisionais”.

Sugerir correcção
Comentar