Elton John, Alicia Keys ou Billie Eilish numa gala benemérita, a partir de casa

Este domingo, uma série de celebridades da música pop actua para a TV americana e, claro, para a Internet. Sem violar os protocolos de isolamento social.

Foto
Elton John Denis Balibouse

Sucedem-se por todo o mundo as manifestações culturais de solidariedade pelo momento de pandemia que se vive, com transmissões de concertos, filmes, peças de teatro ou sessões de leitura, nas mais diversas plataformas da Internet, o que não é consensual entre a classe artística. Por um lado valoriza-se o gesto de generosidade, por outro receia-se que a situação não seja conjuntural e que as inúmeras transmissões gratuitas digitais venham a gerar uma relação viciada com o público, pela gratuidade desses acontecimentos, o que gera preocupação num meio cultural que sofrerá muito no contexto actual.

Mas pelo menos nas próximas semanas as sessões a partir de casa, com transmissão via Internet, vieram para ficar, tanto podendo contemplar o artista em início de carreira, como as celebridades globais. É destas que falamos agora. Por sinal, esta iniciativa em particular tem a originalidade de, em primeiro lugar, ter transmissão televisiva. Será no canal Fox que celebridades da música pop como Alicia Keys, Billie Eilish ou Mariah Carey se juntarão virtualmente este domingo, com a missão de angariar fundos para organizações beneméritas como a Feeding America e a First Responders Children’s, que entregam alimentos às famílias mais carenciadas. Os artistas, como será bom de ver, e como se tornou usual nos últimos dias, actuarão a partir de suas casas, cumprindo as recomendações de isolamento social.

O apresentador será o cantor britânico Elton John, que completou esta quarta-feira 73 anos, e haverá também actuações dos Backstreet Boys, de Billie Joe Armstrong ou de Tim McGraw, entre outros nomes ainda não confirmados. A gala-concerto terá a duração de cerca de uma hora e, como é evidente, chegará às plataformas de streaming após a emissão televisiva.

Sugerir correcção
Comentar