Ficar em casa

A formiga no carreiro da cozinha cá de casa

#FicarEmCasa dá-nos a oportunidade de experimentar receitas novas. Ou velhas.

Foto
Hannah Tasker/Unsplash

Com receitas encontradas na Internet ou retiradas de livros de culinária que temos em casa, cozinhar com os miúdos pode ser uma maneira divertida de passar o tempo. 

No meu baú encontrei uma edição da Missão Sorriso (com a figura da Leopoldina) com histórias e receitas de chefs para os “mini-chefs”. Hélio Loureiro sugere-nos uma sobremesa com um título divertido – “Formiguinhas de chocolate que querem comer bananas”.

PÚBLICO -
Foto
DR

É preciso ter à mão sete ingredientes: um pacote de bolacha Maria, 150 g de manteiga, 1 lata de leite condensado cozido, 5 bananas descascadas em rodelas finas, 1 colher de chá de canela, 1 pacote de natas e 1 pacote de granulado de chocolate para as formiguinhas. Preparação: Ralar as bolachas (os mais novos devem ter ajuda), juntar manteiga amolecida e misturar bem para fazer uma pasta. Colocar no fundo de um recipiente (ou de várias taças) e levar ao frigorífico por uma hora. Depois colocar o leite condensado cozido e por cima as bananas em rodelas e polvilhar com a canela em pó. É preciso ainda bater as natas (com varas de arame ou pedir ajuda para usar uma batedeira eléctrica) e colocar por cima das bananas. Com o granulado de chocolate faz-se um carreiro de formigas e leva-se ao frigorífico duas horas antes de servir.

Bom apetite!  

Sugerir correcção