Laura Albert aka J.T. Leroy ainda gosta da liberdade de se esconder à vista de todos

Laura Albert, autora de dois livros de culto do final dos anos 1990, o romance Sarah e Nada mais Enganador que o Coração, está a escrever as suas memórias. Não se revê no filme que esta semana se estreou em Portugal onde se conta a história de J.T. Leroy, o seu pseudónimo literário, do ponto de vista de Savannah Knoop, a rapariga que o personificava.

Foto
Astor (Geoffrey Knoop), JT Leroy (Savannah Knoop) e Speedie (Laura Albert) fotografados em 2003 Matthew Peyton/Getty Images

Numa entrevista de promoção de A Minha Vida Como J. T. Leroy, que esta semana chegou às salas de cinema portuguesas, as actrizes Laura Dern e Kristen Stewart confessavam que nunca tinham ouvido falar de J.T. Leroy antes de terem recebido o guião. Mas quem leu os seus romances na época e assistiu a tudo o que se passou a seguir, nunca o esqueceu.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção