Ernesto Valverde está de saída do Barcelona e já tem substituto

Quique Setién vai substituir o treinador de 55 anos.

Foto
LUSA/Alejandro Garcia

Ernesto Valverde está de saída do comando técnico da equipa principal do Barcelona, anunciou o clube esta segunda-feira, em comunicado. O treinador de 55 anos cumpriu duas temporadas e meia como treinador de Messi e companhia.

“O Barcelona e Ernesto Valverde chegaram a um acordo para rescindir o contrato que unia ambas as partes. O clube expressa publicamente a sua gratidão a Ernesto Valverde pelo seu profissionalismo, dedicação e pelo seu tratamento sempre positivo em relação a todos os que compõem a família Barça. Desejamos-lhe sorte e sucesso no futuro”, lê-se na nota.

O clube anuncia no mesmo comunicado que Valverde será substituído por Quique Setién. O técnico tem contrato até Junho de 2022 e será apresentado na terça-feira. Setién chega ao Barça depois de ter orientado o Betis (nas duas últimas temporadas) e o Las Palmas, na primeira divisão espanhola. O treinador passou ainda pelo Poli Ejido, Logroñés e Lugo.

O espanhol de 61 anos começou a carreira em 2001, no Racing de Santander, clube da sua cidade, onde também se tinha estreado como jogador. No comunicado publicado no seu site, o Barcelona descreve-o como “um dos treinadores mais experientes do futebol espanhol”.

No último jogo de Valverde como treinador, o Barcelona foi afastado da final Supertaça de Espanha, disputada em Jeddah, na Arábia Saudita, ao perder por 3-2 com o Atlético de Madrid – o troféu foi conquistado pelo Real Madrid na final. 

Nem o facto de continuar a liderar o campeonato espanhol – em igualdade pontual com o Real Madrid – “salvou” Valverde. Nas competições internacionais, Valverde apurou o clube para os oitavos de final da Liga dos Campeões, prova em que o Barcelona terá de ultrapassar o Nápoles para seguir em frente. 

Sugerir correcção
Ler 1 comentários