Homem que raptou e violou duas mulheres no Algarve fica em prisão preventiva

Uma das vítimas esteve retida um mês em casa do agressor.

Foto
daniel rocha

Um homem de 35 anos que entre Abril e Maio de 2019 raptou e violou duas mulheres na zona do Algarve ficou esta quinta-feira em prisão preventiva.

De acordo com um comunicado da Procuradoria da República da Comarca de Faro, o Ministério Público ordenou a detenção do homem, residente no Algarve, por suspeitas da prática de dois crimes de rapto agravado, seis crimes de violação, dois crimes de ameaça agravada, dois crimes de ofensa à integridade física qualificada e dois crimes de furto.

O Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Faro suspeita que o homem, em duas ocasiões diferentes, terá levado as duas mulheres, que conheceu em bares, para a sua residência. “O arguido terá agredido e ameaçado repetidamente as vítimas, obrigando-as a manterem relações sexuais consigo. As ofendidas estiveram privadas de liberdade nas casas do arguido, num dos casos, por cinco dias, no outro, durante mais de um mês. Nesta última situação, a vítima só recuperou a liberdade depois da intervenção da Polícia de Segurança Pública”, lê-se na publicação daquela entidade.

Depois de ter sido apresentado a interrogatório judicial, o homem ficou em prisão preventiva, a mais grave das medidas de coação aplicáveis a um suspeito da prática de crime. Esta terça-feira, a Polícia Judiciária já tinha afirmado em comunicado que tinha detido um homem de 35 anos depois de uma busca domiciliária.

O inquérito está a ser dirigido pelo MP da secção especializada de Faro do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP), coadjuvado pela Polícia Judiciária.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários