Vitalina Varela integra festival de cinema de Sundance

A protagonista do filme de Pedro Costa faz a capa da revista Film Comment, editada pelo Lincoln Center em Nova Iorque.

,Festival Internacional de Cinema de Locarno
Foto
Vitalina Varela filmada por Pedro Costa DR

O filme Vitalina Varela, de Pedro Costa, integra o festival de cinema norte-americano de Sundance, que começa no dia 23 de Janeiro em Park City, nos Estados Unidos.

De acordo com a programação, o premiado filme de Pedro Costa, que já passou por mais de 40 festivais e mostras de cinema desde a estreia mundial no Verão passado em Locarno, de onde saiu com o Leopardo de Ouro, principal prémio do certame suíço, será exibido em Sundance na secção New Frontier em quatro sessões entre os dias 24 e 31.

Depois do festival de Sundance, Vitalina Varela passará a 21 de Fevereiro no Lincoln Center, em Nova Iorque, o centro cultural que em 2015 dedicou um ciclo a Pedro Costa.

PÚBLICO -
Foto

Ainda a propósito deste filme, a protagonista, Vitalina Varela uma mulher cabo-verdiana que se confronta com o passado do marido defunto quando chega a Portugal –, faz a capa da mais recente edição da revista Film Comment, editada por aquele centro cultural, e inclui uma entrevista a Pedro Costa.

No festival de Sundance, que decorrerá até 2 de Fevereiro, será ainda exibido o filme Sérgio, de Greg Barker, com o actor brasileiro Wagner Moura como protagonista, a interpretar o alto funcionário brasileiro da ONU Sérgio Vieira de Mello, que morreu em 2003 em missão no Iraque. Neste filme entra ainda o actor angolano, Pedro Hossi, no papel do político timorense Xanana Gusmão.

Sugerir correcção