Strokes estreiam novo tema e prometem álbum para 2020

“Descongelámos e estamos de volta”, anunciou Julian Casablancas num concerto na passagem de ano.

Foto
Os Strokes em concerto no Meco em 2011, no festival Super Bock Super Rock miguel Manso

Os norte-americanos The Strokes, uma das bandas definidoras do som do rock indie da primeira década dos anos 2000, anunciaram na passagem de ano que estão a trabalhar num novo álbum para lançar em 2020. Num concerto no Barclay’s Center, em Nova Iorque, a banda de Julian Casablancas estreou ainda um novo tema, Ode to the Mets.

O novo álbum, do qual não se sabem mais pormenores, será o sucessor de Comedown Machine, o mais recente e não tão bem recebido trabalho de estúdio de longa-duração dos nova-iorquinos, e que já data de 2013. “Temos um novo álbum que sairá em breve”, disse o vocalista Julian Casablancas ao público do concerto em Brooklyn antes de a banda tocar o novo tema. “Surpresa. 2020, aqui vamos nós. Pegámos nos anos 2010 – seja lá como eles se chamam – para uma folga mas agora descongelámos e estamos de volta”, acrescentou o cantor.

Ode to the Mets segue-se a The Adults Are Talking, o único novo tema dos Strokes lançado em 2019, durante o Verão. Quando Casablancas diz que os Strokes tiraram a última década de folga, não está por isso a ser completamente rigoroso – além das duas novas músicas e de Comedown Machine, o grupo de Nick Valensi, Albert Hammond Jr., Nikolai Fraiture e Fabrizio Moretti editou em 2016 o EP Future Present Past. Em 2011 tinham ainda editado Angles.

Ainda não há informação sobre se os Strokes farão uma digressão para apoiar o lançamento do novo álbum.

Sugerir correcção
Comentar