Alguém me consegue explicar a OPA do Benfica?

Parece que o Benfica deixou de ser um clube de futebol. Agora é uma instituição de caridade, que aproveitou a época natalícia para combater o empobrecimento dos accionistas da Benfica SAD.

Parece que o Benfica deixou de ser um clube de futebol. Agora é uma instituição de caridade, que aproveitou a época natalícia para combater o empobrecimento dos accionistas da Benfica SAD com a compra de acções a preços de 2001. Nenhuma Black Friday bate esta promoção. Luís Filipe Vieira & Amigos decidiram lançar uma OPA que oferece cinco euros por cada acção do Benfica, quando em bolsa elas eram negociadas a 2,76 euros – um chorudo prémio de 81% por acção. Eu não trabalho na CMVM, mas talvez algum leitor trabalhe: haverá muitas outras OPA cujo prémio quase dobra o valor das acções cotadas? O Benfica pode ter aqui uma oportunidade para entrar no Guinness Book of Records.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 30 comentários