Confraria da cerveja, cartas e polémica: a novela Super Bock — Rosa Mota está para durar

Rosa Mota teve dúvidas quanto à associação do seu nome a uma bebida alcoólica. Mas é confrade da cerveja. Manuela de Melo e Rui Moreira trocam cartas: ex-vereadora fala em “desrespeito” a um símbolo do Porto, autarca em “campanha de desinformação”. A “luta” vai continuar.

Foto
Nelson Garrido

A novela vai longa, mas o final parece ainda uma miragem. Quatro dias depois de Rosa Mota ter enviado uma carta a Rui Moreira, dizendo-se “definitiva e claramente enganada” por o nome do “seu” pavilhão ser Super Bock Arena  Pavilhão Rosa Mota – e não o contrário, como estaria convencida –, Manuela Melo, ex-vereadora da Cultura da Câmara do Porto, enviou também uma missiva ao presidente da autarquia: pelo “desrespeito” a um símbolo do Porto, terá comunicado a sua saída da Comissão de Toponímia da cidade. E não ficou sem resposta: o autarca transformou a réplica em comunicado, “por uma questão de transparência”, e quis esclarecer aquilo que diz ser uma “campanha de desinformação” com “clara índole política”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 13 comentários