Operação Marquês: cinco testemunhos-chave da fase de instrução

Destacaram-se os depoimentos de Bárbara Vara e do pai Armando Vara, Sofia Fava, ex-mulher de José Sócrates, do antigo presidente do Banco Espirito Santo, Ricardo Salgado, e de Zeinal Bava, antigo gestor da PT, que teve direito à sessão mais longa. Foi interrogado durante cerca de oito horas.

Foto
Miguel Manso

A 7 de Setembro de 2018, dezanove arguidos entregaram o requerimento de abertura de instrução, no final do qual o juiz Ivo Rosa — escolhido por sorteio — vai deliberar sobre se cada um deles irá ou não a julgamento e acusado de que crimes. Prosseguem as audições, no final das quais se fará o chamado debate instrutório, uma espécie de alegações finais onde as defesas terão a sua última oportunidade para esgrimir argumentos a favor dos seus clientes. No dia em que começa a ser ouvido José Sócrates, escolhemos cinco testemunhos-chave.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar