Na Forbes, Porto e Douro estão entre os 20 melhores destinos para 2020

“Excelente comida, vinho, paisagens”, resume especialista de viagens na revista norte-america. E diz-se ainda: “clima perfeito e preços razoáveis”.

Vista do Yeatman, hotel também destacado no artigo.
Foto
Vista do Yeatman, hotel também destacado no artigo. Paulo Pimenta

Nos últimos meses, não têm faltado destaques a Portugal nos conselhos de viagens da revista Forbes. Ainda há dias o bar do Ritz de Lisboa surgia como um dos 44 melhores bares de hotel do mundo. E no Verão, o Alentejo brilhava como a “região a visitar”, graças a um “cenário variado e irresistível”.

Agora, a influente revista de economia e negócios destaca no seu site o Porto e Douro com um artigo de um colaborador especializado em propostas para o consumidor, Christopher Elliott, no caso de viagens, e em colaboração com especialistas de uma agência de viagens, a Ovation Travel Group, particularmente dedicada ao mercado do turismo de negócios e de luxo.

Entre propostas que vão dos EUA à Argentina, Itália, Chile, Japão ou Marrocos, surge o Porto e o Vale do Douro como a proposta nº 7 da lista e com uma indicação especial: “O Porto é óptimo para famílias”. 

Mas, no geral, o que a região tem para oferecer de melhor é resumido logo à entrada: "O Porto tem excelente comida, vinho, paisagem, clima perfeito e preços razoáveis”, garante-se.

Andrew Steinberg, um concierge de viagens de luxo para a agência que colabora no artigo, sugere, claro, luxo: “Algumas das melhores propriedades são o The Yeatman e Maison Albar Hotels/Le Monumental”, diz, sublinhando que depois do Porto se pode dar facilmente “um salto a Lisboa”.

A não perder na Invicta, acrescenta-se ainda, são os “azulejos pintados à mão, que podem ser vistos por toda a cidade”.

A lista completa de sugestões pode ser consultada aqui.